“MULHER CASADA” | Estelionatários aplicam golpe do pix em vítimas na região Sudoeste

A Polícia Civil de Iguaí divulgou Importantes informações a respeito de um golpe o que tem acontecido com frequência em várias regiões, principalmente naquele município.Nos últimos dias, somente no município, ao menos 19 pessoas foram vítimas de estelionatários. A Polícia Civil informa que o golpistas entra em contato com a vítima através das redes sociais principalmente Facebook e Instagram e após ganhar a confiança e ter uma certa “intimidade” o golpistas pede o número do WhatsApp da vítima, que logo em seguida recebe uma ligação e várias mensagens com ameaças.

As principais vítimas são homens, onde basicamente diz que o homem estava conversando com uma mulher casada, e ameaças de morte são feitas em seguida. O suposto marido exige que vítima realize uma transação bancária (Pix) para não concretizar as ameaças. Outro formado adotado pelos estelionatários é dizer que a vítima está “entregando traficantes”, e que para resolver o problema a vítima terá que realizar uma transação bancária (Pix).

A maioria das vítimas caiu no golpe e acabou depositando diversos valores. Pessoas chegaram a depositar 6.000,00 reais, 8.000,00 reais e vários outros valores diversos. A Polícia Civil pede para a vítima não responder mensagens e ligações de números estranhos, bloquear os números estranhos imediatamente e não realizar nenhuma transferência (Pix).

Vale lembrar que esses golpes estão ocorrendo em várias regiões, principalmente em Iguaí, Nova Canaã e Ibicuí. Se você caiu nesses golpes pedimos que procure a Delegacia de Polícia mais próxima para realizar o registro. | Fonte: DPC Shangai Alexandre Ramos Rocha.


COMPARTILHAR