Na manhã desta quarta-feira, 14, durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Delegado Marcus Vinicius (PODE) lembrou que ele é oposição ao Governo Sheila Lemos. O vereador enfatizou que esse posicionamento político não faz dele um vereador de esquerda. “Essa dinâmica precisa ser compreendida”, afirmou.
Nesse sentido, o vereador falou sobre o empréstimo de R$ 160 milhões, aprovado pela Câmara Municipal recentemente. O delegado Marcus Vinícius se mostrou a favor do financiamento e fez suas justificativas. “A partir do momento que a prefeitura comprovou que pode pagar esse empréstimo e demonstrou como o recurso será alocado, votamos a favor” explicou. Ele afirmou que o voto favorável foi pensando na melhoria de vida da população. “Sou a favor do povo, preciso votar a favor do financiamento”, argumentou.
Marcus lamentou a forma como é feita oposição em Vitória da Conquista. “Eu queimaria minha carteira de polícia, se a bancada do PT não votaria a favor desse empréstimo, da taxa do lixo e outras medidas, caso a solicitação fosse do governo do PT”, opinou. E continuou afirmando que “o grande problema da política é a ideologia política”.
O vereador também repudiou as retaliações que sofreu nas redes sociais por defender esse financiamento. “Nós já sabemos quem está espalhando essas fake news. Já registramos a ocorrência e, em breve, vamos nos encontrar na delegacia”, afirmou o vereador. Marcus chamou de ‘moleques’ os envolvidos em espalhar as Fake News contra os vereadores. Ele lembrou ainda que agora a principal missão dos vereadores é fiscalizar a execução das obras do Finisa III.