MANDATO EM AÇÃO | Valdemir crítica contratos emergenciais da Prefeitura

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 28, o líder da bancada de oposição, Valdemir Dias (PT), iniciou seu pronunciamento ressaltando a importância do Banco do Povo, na pessoa de seu presidente, o ex-vereador Gildásio Silveira.

Valdemir salientou que atualmente, por fruto de ações do ex-prefeito Guilherme Menezes, o Banco do Povo emprestou mais de 110 milhões de reais, com mais de 50 mil operações de crédito, atendendo várias cidades e não só Vitória da Conquista.

O parlamentar criticou a Prefeitura e afirmou que a administração apresenta a descontinuidade de serviços como os radares e afirmou que recentemente presenciou um grave acidente na Av. Laura Nunes, no bairro Boa Vista, provocado pela falta de fiscalização pública.

O edil destacou que as contratações feitas são quase sempre por dispensa de licitação, além de manter o contrato emergencial do transporte público há mais de 4 anos, quando o rito normal prevê por apenas 180 dias.

Por fim, Valdemir salienta que até o momento não há licitação no transporte coletivo de Vitória da Conquista, e a contratação do transporte escolar, também emergencial, não teve o devido processo e há mais indícios de irregularidades, além de não ter pagado o piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino.


COMPARTILHAR