MANDATO EM AÇÃO | Hermínio cobra fiscalização de adutora abandonada na Zona Rural de Conquista

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, no Plenário Carmen Lúcia, o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) voltou a tratar da escassez de água na Zona Rural, relembrando o discurso do vereador Augusto Cândido (PSDB).

Ele cobrou a construção da barragem do Rio Pardo, apresentando a obra como solução para a crise hídrica que persiste no município e na região. 

“No governo do prefeito Guilherme Menezes foi investido mais de R$ 3 milhões na elaboração de um projeto para construção dessa barragem, mas infelizmente esse projeto está arquivado”, lamentou o vereador. Hermínio lembrou que a atração de novos investimentos para o município depende da oferta de água.

O vereador Hermínio parabenizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), pela articulação que está viabilizando uma ação com todos os vereadores na Barragem do Catolé. 

Os parlamentares deverão fazer uma visita à obra, que está sendo executada pelo Governo da Bahia. Ele ainda cobrou a visita ao Assentamento do Cipó, que tem uma adutora inutilizada. “Gastaram 16 milhões na construção dessa adutora e ela agora está sem uso adequado, prejudicando centenas de moradores. Precisamos fiscalizar esse equipamento”, afirmou o vereador.

Comemorando o Dia do Soldado, o parlamentar relembrou o tempo em que serviu ao Exército e à Polícia Militar. Ele também comemorou a distribuição de 22 mil cestas básicas na Zona Rural de Vitória da Conquista, por meio do Ministério da Cidadania.


COMPARTILHAR