Com o intuito de esclarecer informações sobre o Cartão de Pagamento de Defesa Civil e Crédito Rural foi realizada na tarde desta segunda-feira (15), uma live entre técnicos das prefeituras baianas e o Banco do Brasil, que contou com o apoio da União dos Municípios das Bahia (UPB). Na oportunidade a instituição foi representada pelo gestor do projeto UPB no Campo: Identidade Produtiva e consultor da entidade, Átila Schaffer.
“Nosso objetivo é mostrar para os municípios a importância da regularidade do cartão, principalmente no que tange o repasse de recursos. Essa live de hoje surgiu a partir de uma reunião que o presidente [da UPB] Quinho teve com o Banco do Brasil. Avaliamos que o momento e o assunto são oportunos para intensificar as orientações que prestamos para os gestores”, resumiu Schaffer.
O técnico do Banco do Brasil, Marcus Brito, falou sobre o Cartão de Pagamento de Defesa Civil. “Esse momento é importante para a gente ajudar os municípios naquilo que compete ao Banco do Brasil. A intenção é dar celeridade para que o cartão possa estar disponível para todos os gestores o quanto antes. Percebemos que têm vários municípios com situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração, mas que ainda não têm o cartão”, alertou.
Já o técnico Claudiney Ribeiro falou sobre as prerrogativas relacionadas ao Crédito Rural. “Hoje no Banco do Brasil para a prorrogação rural de até R$ 200 mil o cliente pode ir direto à agência e fazer a solicitação ao gerente geral sem a necessidade de apresentar laudo. Queremos ajudar para que todos passem pela estiagem porque sabemos que é um ciclo”, reforçou.
Ao final da live os participantes tiraram dúvidas com os técnicos do Banco do Brasil e com o consultor da UPB, Átila Schaffer, que esteve acompanhado da Coordenadora de Informações Municipais da instituição, Jacira Cavalcanti.