HOMENAGEM | Andreson festeja os 101 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Na sessão desta sexta-feira, 24, da Câmara Municipal, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) comemorou o aniversário de 101 de existência, completados neste sábado, 25 de março. Ele afirmou que são mais de um século de “atuação no Brasil”, com a contribuição de inúmeros comunistas na luta por direitos para a população brasileira. De acordo com Andreson, muitas conquistas trabalhistas foram objeto de luta do PcdoB. Ele ainda frisou o histórico da sigla contra a Ditadura Militar e, atualmente, contra todas as formas de injustiça e desigualdades e na defesa de um país desenvolvido e com justiça social.

Em sua fala, parabenizou a direção nacional do partido, encabeçada por Luciana Santos, atual ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação. Parabenizou também o presidente do PCdoB da Bahia, Davidson Magalhães, atual secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e os parlamentares comunistas baianos – o Deputado Estadual Fabrício Falcão e os federais Alice Portugal e Davidson Magalhães.

Andreson se dirigiu ao PCdoB conquistense e afirmou que é preciso fazer a autocrítica. Ele declarou que vereador do PCdoB deve “ter prumo e assumir a identidade” do partido. O vereador avalia que a sigla da qual faz parte deve assumir claramente a postura de oposição do governo da prefeita Sheila Lemos (União) e ponderou que deve ser uma oposição responsável e comprometida com o desenvolvimento do município. O parlamentar finalizou sua fala cobrando uma posição da direção municipal do PCdoB.


COMPARTILHAR