O projeto do Governo Federal, criado pelo presidente Lula, “Minha Casa, Minha Vida”, vai destinar duas mil unidades de casas populares para Vitória da Conquista. O anúncio foi feito pela prefeita Sheila Lemos (UB) durante o lançamento do projeto “Acelera Conquista”, na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Brumado.
Apesar de o anúncio ter sido feito juntamente com o pacote de obras que será realizado na cidade com os recursos do Finisa III, a destinação é uma iniciativa do Governo Federal.
A portaria da Caixa Econômica que destina o recurso para a construção dos imóveis foi divulgada na última quarta-feira (22), sendo informada para a Prefeitura na mesma data.
Não foram divulgadas maiores informações sobre o processo para quem deseja ser beneficiado com uma das unidades e quando o processo de inscrição será aberto.
O Programa atende famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil em áreas urbanas; e renda anual bruta de até R$ 96 mil em áreas rurais. Para se qualificarem no MCMV, as famílias devem atender a requisitos de renda, e não devem possuir nenhum imóvel registrado em seu nome.