FUTEBOL | Grêmio paga R$6,4 milhões por atacante revelado pelo Conquista

Uma das novidades do Grêmio no fim de 2023 foi o anúncio da permanência de André Henrique no clube. O jovem de 22 anos chegou ao Tricolor como uma aposta, mas agradou a direção e a comissão técnica em suas oportunidades e foi comprado em definitivo.

André Henrique fez 25 jogos e marcou três gols pelo Grêmio em 2023. Revelado pelo Vitória da Conquista, o atacante também teve passagens pelo Capivariano-SP, América-MG, Marcílio Dias e o Hercílio Luz.

— Muito feliz com esse reconhecimento. Procurei dar o meu melhor nesse período e acredito que consegui contribuir com o grupo para que a gente finalizasse a temporada de uma forma muito positiva com o vice-campeonato brasileiro e uma vaga direta na Libertadores — revelou o jogador.

O Grêmio pagou (R$ 6,4 milhões) por 40% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor ficou com 80%, com o restante divididos entre o Hercílio Luz e o Capivariano. Em julho, um clube do exterior procurou o atleta.

— Teremos um ano importante pela frente. Espero poder retribuir a confiança depositada no meu futebol. Quero fazer de 2024 um ano ainda melhor. Vou batalhar em cada treinamento para conquistar cada vez mais meu espaço na equipe. Vamos em busca dos objetivos — disse André Henrique.

Sem Suárez, e com a direção ainda no mercado em busca de um outro centroavante, André Henrique deve receber mais oportunidades no Gauchão. O atacante, no momento, tem apenas João Pedro Galvão como concorrente pela função.


COMPARTILHAR