ESPORTE | Atletas de Barra do Choça ganham competição internacional de Jiu-jítsu

Os jovens atletas Duda Muniz e Felipe Aguiar conquistaram mais uma medalha. A dupla participou do campeonato internacional de Jiu-jítsu, Vitória Open, que aconteceu neste fim de semana, 6 e 7 de agosto, em Vitória, no Espírito Santo.

O sucesso no esporte vem da abdicação e da rotina exaustiva de treinos que além de proporcionar a vitória, enche a comunidade barrachocense de orgulho.

Para participarem do Vitória Open os atletas tiveram o apoio do município de Barra do Choça, com a cobertura dos gastos de deslocamento e inscrição do campeonato, além de deixar à disposição uma equipe de profissionais multidisciplinar, com atendimento especializado (nutricionista, fisioterapeuta, profissional de educação física e um psicólogo).

Duas histórias que se cruzaram em uma escola de artes marciais, e hoje seguem na mesma direção. Os treinos proporcionaram uma parceria que ultrapassou os limites do tatame, gerando uma amizade sólida e companhia durante as viagens para participar dos campeonatos. A cada novo desafio, eles voltam mais confiantes, e já pensando na próxima luta.

Duda começou a competir aos 15 anos, e hoje aos 19 anos, já conquistou 21 medalhas, um troféu e dois cinturões. Felipe mantém o mesmo padrão, aos 20 anos tem 19 medalhas e dois cinturões. Ambos são faixa azul no Jiu- jítsu, atualmente os maiores representantes da modalidade esportiva no município.

Além do apoio aos atletas de jiu-jítsu, a Prefeitura de Barra do Choça está implantando no município o projeto “Esporte para além das fronteiras”, uma parceria com o Instituto Irmãos Nogueira, de Minotauro e Minotouro, os maiores nomes do MMA do país.

O projeto esportivo oferecerá aulas de artes marciais mistas, Jiu-jítsu e Muay Thai para os jovens barrachosenses. O público alvo são os alunos da rede municipal de ensino, cerca de 200 estudantes do fundamental I e II. As aulas serão realizadas no Ginásio de Esportes Cláudio Rocha e em outro espaço que foi montado apenas para receber os alunos – próximo à Escola Municipal Adeliêta Ramalho.

Essa parceria visa levar o esporte para crianças e adolescentes como forma de inclusão social, usando a educação como ferramenta de inserção.


COMPARTILHAR