Com a chegada das eleições municipais, Vitória da Conquista, uma das maiores cidades da Bahia, começa a se movimentar para a formação das chapas majoritárias. Atualmente, o município conta com quatro candidaturas postas. Confira:
Sheila Lemos
No último sábado (20), o União Brasil oficializou a candidatura de Sheila Lemos à Prefeitura da cidade. O candidato a vice na chapa é o médico Dr. Aloísio Alan, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Será a primeira vez que a política disputa a eleição como prefeita. Em 2020, ela foi eleita como vice de Herzem Gusmão (MDB), que em 2021 morreu de complicações da Covid-19.
Lúcia Rocha
A vereadora Lúcia Rocha (MDB) vai homologar sua candidatura à prefeitura de Vitória da Conquista no próximo sábado (03). O anúncio ocorreu em meio a um debate de quem seria o nome da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Inclusive o nome do também pré-candidato Waldenor Pereira (PT) era ventilado para ser o vice, mas o Delegado Marcus Vinicius que saíra na chapa com a política.
Waldenor Pereira
Já Waldenor depois de ser cotado para ser vice de Lúcia Rocha decidiu sair com a sua própria candidatura na cidade. Ele chamou Luciana Silva, a primeira mulher a presidir a OAB Conquista, para ser sua vice.
Marcos Adriano