A Frente partidária União e Reconstrução por Conquista (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e Rede), oficializou a candidatura de Waldenor Pereira (PT) para à Prefeitura de Vitória da Conquista. O anúncio aconteceu durante a convenção realizada no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Cieb), no bairro Brasil. A candidata a vice na chapa é Luciana Silva (PSB).
O evento político reuniu deputados estaduais, como Fabrício Falcão (PCdoB) e José Raimundo Fontes (PT), além do senadores Jacques Vagner (PT) e Otto Alencar (PSB), do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), lideranças políticas dos partidos que integram a coligação, vereadores, militantes e apoiadores.
O local ficou lotado de pessoas que apoiam a chapa Waldenor e Luciana. Na ocasião, também foram oficializadas mais de 100 candidaturas de vereadores. Em certo momento do evento, Waldenor e Luciana foram carregados nos braços do “povo” presente.
Para Waldenor, a proposta da chapa é mudar Vitória da Conquista. Em entrevista à imprensa, o candidato a prefeito destacou que o objetivo é resgatar o projeto político que ajudou no desenvolvimento da cidade.
“A nossa proposta é mudar Vitória da Conquista. É resgatar o projeto político que comprovadamente melhorou a vida do nosso povo. Não há uma pessoa, um cidadão, uma cidadã nessa cidade que não reconheça que o projeto político do partido dos trabalhadores e seu aliados mudou a face de Vitória da Conquista, transformou Vitória da Conquista numa capital regional. Os maiores investimentos que foram realizados em Vitória da Conquista, foram realizados pelo nosso projeto político como o aeroporto, a Universidade Federal, avenidas, saneamento básico, política de habitação social, mas o nosso maior patrimônio é ético”, explicou Pereira.
O PT, ao lado dos partidos aliados, administrou Vitória da Conquista por 20 anos. Waldenor destacou, além dos investimentos realizados na cidade, que os ex-prefeitos nunca foram envolvidos em corrupção. Ele se referiu, sem ditar os nomes, a investigação da Polícia Federal sobre o desvio de dinheiro na época da pandemia, em 2020, na Secretaria Municipal de Saúde, na gestão de Sheila Lemos (União Brasil).
“Em 20 anos, nem Zé Raimundo, nem Guilherme respondem a nenhum processo judicial, não estão envolvidos em nenhuma maracutaia e nós vamos mostrar isso para a população de Vitória da Conquista. E a população de Vitória da Conquista não aceita improbidade administrativa , corrupção”, disparou Pereira.
O candidato à Prefeitura da terceira maior cidade da Bahia destacou os projetos políticos que vai apresentar para a população durante a campanha eleitoral. Entre os projetos, está a utilização da área do antigo aeroporto de Conquista, no bairro Kadija, para a construção de um Centro Administrativo, habitação, além de espaços de lazer e esporte.
“Nós temos grandes projetos e um deles é ocupar o espaço do antigo aeroporto, transformando esse espaço de multiuso, fazer um Centro Administrativo Municipal, instalação de equipamentos de órgãos estaduais e federais, habitação, instalação de Shopping Center, instalação de áreas de lazer e esporte, será uma grande expansão urbana da nossa cidade aqui na zona oeste”, explicou Pereira.
Na área da saúde, Waldenor destacou a ideia de construir mais seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para proporcionar melhor atendimento para os moradores. “Nós pretendemos também modificar radicalmente o sistema municipal de saúde. Nós pretendemos implantar seis UPAs na cidade, interligando em rede com as unidades de saúde para não acontecer nunca mais falta de médicos, falta de medicamentos, falta de enfermeiros, dificuldade de marcação de exames como a população vem passando”, contou Pereira.
Já na área de mobilidade urbana, Waldenor contou que uma das propostas é a implantação da tarifa zero no transporte público que vai funcionar de maneira progressiva. “Vamos também implantar um sistema único de mobilidade urbana. Incluindo dentro desse sistema a adoção da tarifa zero de forma progressiva. Será uma revolução no sistema de transporte público para a nossa cidade”, disse.
Waldenor explicou que todos os projetos para o desenvolvimento e Vitória da Conquista para todas as áreas, como educação e esporte, além de melhorias no sistema de drenagem, serão divulgados durante a campanha. Mas, vamos também trabalhar com tecnologia, com inovações na educação, com investimentos na drenagem para acabar com esse grave problema que a cidade sofre com as chuvas. São muito projetos que nós vamos apresentar durante a campanha política e esperamos que a população aprove essas nossas ideias, esses nosso projetos e iniciativas”, disse Pereira.