Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 27, no plenário Carmen Lúcia, o vereador Luciano Gomes (PCdoB), iniciou seu pronunciamento criticando o posicionamento de alguns radialistas da cidade. Segundo ele, algumas pessoas estão usando as rádios para decidir votos dos vereadores. “Não aceito chantagens. Só devo satisfação a população pois é ela que nos colocam e nos tiram desta casa”, completou.
Luciano abordou também sobre as denúncias que vêm sendo feitas sobre as demissões no hospital de base. Ele disse que alguns dirigentes de partidos acham que podem fazer o que quiserem.
“Ninguém ganha eleição só. É grupo e fidelidade às lideranças”, disse afirmando ter certeza de que o candidato a prefeito de Conquista, Waldenor Pereira, não vai aceitar o que está acontecendo no hospital. “Ele é um homem sério e comprometido com a cidade, não tem nada a ver com dirigentes de partidos que acham que tem que entregar o hospital para ganhar eleição. Se usaram antes e não conseguiram se eleger, não será agora”, falou.
“Waldenor não vai aceitar isso e o governador também não”, disse o parlamentar, afirmando que conquista tem lideranças e deputados “que também não vão aceitar que o hospital de base sirva de moeda de troca política. “O hospital é para atender a população e não para servir de cabide de emprego. Ou muda essa política mesquinha ou vamos continuar denunciando”, concluiu.