DENGUE | Valdemir questiona o porquê de Conquista ter mais casos de dengue que Salvador e Feira de Santana

Imagem: arquivo

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, o vereador Valdemir Dias (PT) questionou o porquê de Vitória da Conquista ter mais casos de dengue do que Salvador e Feira de Santana. “Por que Salvador, Feira de Santana, cidades maiores que Vitória da Conquista e que são também oposição ao governo do estado e federal, tem menos casos de dengue que Vitória da Conquista e com populações maiores?”, perguntou ele, evidenciando o desequilíbrio estatístico.

Valdemir não poupou a administração municipal da Saúde. “A Saúde do nosso município é péssima. Não se consegue fazer exames, falta equipe, falta medicamentos, um caos. Temos vários discursos tentando transferir a responsabilidade da Saúde do município, que é municipalizada. Isso mostra a ineficiência do poder público municipal de Vitória da Conquista, que não cumpre o seu papel na prevenção, no nascedouro, no combate lá na ponta”, disparou Dias.

“As UPAs andam cheias porque os postos de saúde não fazem o seu papel. Até hidratação, que poderia ser feita nos postos, é a UPA quem tem que fazer”, emendou o parlamentar.

Valdemir destacou ainda o fato de a UPA de Vitória da Conquista ser a única administrada pelo Governo do Estado, enquanto todas as outras prefeituras administram as UPAs de seus municípios.

“Muitas pessoas sofrendo e aqui o Governo do Estado tem feito o seu papel. A UPA está atendendo. Inclusive a a única UPA que o Estado toma conta é a de Vitória da Conquista, porque a Prefeitura não quis assumir”, apontou.

Ainda em seu pronunciamento, Valdemir disse que é preciso ter mais preocupação com o bem estar da população, que está sofrendo dia após dia, do que com as eleições, que vão acontecer somente em outubro. “Vamos sair do palanque, vamos partir para a ação”, concluiu.


COMPARTILHAR