DEFESA | “A Câmara sempre esteve ao lado da classe da enfermagem”, afirma Subtenente Muniz

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 6, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Subtenente Muniz (Avante) iniciou o seu pronunciamento dizendo que a Casa Legislativa se empenhará para que a categoria da enfermagem tenha os direitos garantidos.

De acordo com o parlamentar, seriam realizadas três votações, mas os vereadores, em conjunto, decidiram antecipar esse prazo. “São os 21 vereadores que estão fazendo esse trabalho de suprimir a data, de tirar o interstício da quarta-feira que não teria a votação, para a gente votar, terminar na quarta-feira e dar a vocês o direito de receber o que é de vocês”, declarou.

Segundo o edil, a CMVC sempre esteve ao lado da classe da enfermagem e, dentre tantas coisas a serem tratadas, nesse momento, o salário está em primeiro lugar. Em tom de crítica à gestão estadual do partido dos Trabalhadores, afirmou que os servidores da segurança pública não recebem um reajuste salarial há nove anos e isso é uma evidência da desvalorização dos servidores da Bahia.

Além disso, Muniz também pautou a necessidade de melhorias na estrutura dos postos de saúde, para que os profissionais da saúde possam trabalhar com mais dignidade. Ainda, disse que conseguiu a renovação do posto de saúde na localidade do Pradoso e que a equipe itinerante terá um local adequado para realizar seus atendimentos.

Por fim, parabenizou o sindicato da enfermagem pela luta e esforços em prol dos direitos dessa categoria.

 


COMPARTILHAR