CRIME | Polícia investiga trote que fez SAMU 192 mobilizar profissionais e ambulâncias de três municípios baianos

Imagem: ilustrativa

O prefeito da cidade de Ituaçu, na Phellipe Ramonn Gonçalves Brito (PSD), utilizou as redes sociais, neste sábado (04), para alertar a população sobre trotes recebidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). De acordo com o gestor, a unidade do município da Chapada Diamantina, recebeu uma ligação informando sobre um acidente na estrada da Taquarana com diversas vítimas. Buscando prestar o melhor resgate possível e com base nas informações, o Samu 192 solicitou apoio das unidades de Tanhaçu e Barra da Estiva.

“Muito triste. Pessoas ruins acabam causando trotes. Hoje o município de Ituaçu foi atingido por um trote no Samu 192, onde teve que deslocar ambulâncias de Barra da Estiva e Tanhaçu para um trote que havia dizendo de um acidente na estrada da Taquarana com diversas vítimas, inclusive a base de Ituaçu solicitou também a ambulância do Hospital Municipal. Isso é muito triste, as pessoas precisam ter consciência”, disse o gestor.

Phellipe lamentou o ocorrido e afirmou que irá acionar as policias Civil e Militar para punir o cidadão que realizou a falsa chapara para o Samu 192. “Isso é muito triste, as pessoas precisam ter consciência. O Samu 192 vai encaminhar para a Polícia Militar e para a Polícia Civil toda a questão com o número que fez o trote”.

Brito pediu apoio da população para coibir as falsas chamadas para o serviço de resgate. “A gente pede que as pessoas tenham consciência, já que pode ser seu pai, sua mãe e seu filho precisar dessa equipe, que nos ajuda muito e não estará disponível por causa de uma pessoa de mau caráter, que está aí realizando trote dificultando o trabalho do Samu 192. Peço que as pessoas possam ter consciência e não realizar tore. Nos ajude, muito obrigado”. | Achei Sudoeste.


COMPARTILHAR