CRIME ELEITORAL | Lúcia Rocha denuncia compra de votos por secretário municipal e dispara críticas à Secretaria de Saúde

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 3, a vereadora Lúcia Rocha denunciou compra de votos por um secretário municipal. “Temos até um vídeo circulando nos grupos de Whatsapp da cidade com o atual Secretário de Saúde oferecendo atendimento médico em troca de apoio. Vejam onde chegamos”, apontou ela.

Segundo ela, além desse escândalo, a Saúde em Conquista vive um momento caótico. “Em qualquer posto de saúde que entramos constatamos que a saúde está sendo negligenciada”, avaliou ela. “Está faltando medicamento básico na Farmácia da Família, está faltando curativos, material nos postos de Saúde, não tem médico, faltam profissionais para atender as crianças e adultos que precisam de cuidado especial. Não tem neuro, não tem T.O, não tem fono, o que implica diretamente no tratamento dessas pessoas”, complementou ela.

Rocha apontou ainda que a população não tem conseguido marcar exames de média e alta complexidade na Central de Marcação da Prefeitura. “Estou estarrecida e muito triste. São filas quilométricas na Central de Marcação. Só estão marcando exames simples. Ressonância não está conseguindo marcar. Isso é um absurdo, um desrespeito com a população. A Saúde tem que ser prioridade”, cobrou Lúcia.

A parlamentar apontou também que o descaso do Governo Sheila com a Saúde é o que está provocando os altos índices da dengue no município. “Vitória da Conquista já é o município com o maior número de casos confirmados de dengue e, lamentavelmente, também com o maior número de mortes pela doença em todo o Brasil. Não é apenas um dado estatístico: são vidas perdidas, são famílias devastadas”, apontou Lúcia Rocha.

Ela lembrou que a dengue é uma doença enfrentada todo ano, e mesmo assim a Prefeitura não fez o devido planejamento. “A dengue não é uma novidade. É inadmissível que um problema que é enfrentado todo ano nessa época não tenha um plano de prevenção. Mas, não é à toa que a dengue atingiu esse pico justo nessa gestão. No fundo, o problema é um só: descaso, descaso com o município, descaso com a vida das pessoas”, analisou ela.

Lúcia apontou também que a falta de atuação da Prefeitura Municipal, que está deixando a cidade suja, colabora com os altos índices da dengue na cidade. “Em meio a uma epidemia de dengue a cidade está suja. Mato alto na maioria dos bairros, não tem fiscalização dos terrenos particulares. Isso é um absurdo, um descaso total por parte do Poder Público Municipal. Faltou planejamento”, disse ela. A parlamentar apontou ainda que, além de tudo, ainda faltam profissionais para atuar como agentes de combate a endemias. “Os agentes de endemias estão sofrendo, estão sobrecarregados, não tem profissional suficiente. Um verdadeiro caos”, concluiu.


COMPARTILHAR