As últimas chuvas registradas em Conquista deixaram evidente um contraste no município. Enquanto a Prefeitura investe mais de R$1 milhão numa pequena obra da Avenida Vivaldo Mendes, com asfalto sobre asfalto, bairros periféricos inteiros sofrem com o descaso e abandono, como é o caso do Nenzinha Santos, na zona oeste.
Em imagens que circulam nas redes sociais, moradores mostram a situação do que deveria ser uma rua. “Até agora ninguém fez nada pelo Nenzinha Santos. Vamos continuar cobrando até que essa utopia se torne realidade e parabenizar a presidente da Associação de Moradores pela luta em prol de nossa comunidade”, relata uma postagem.
Em outra situação, também esta semana, moradores do povoado do Retiro – região do Baixão, sofrem por uma estrada completamente alagada (VÍDEO ACIMA), para retirar um idoso, levado em um carrinho de mão, para consulta médica.
A estrada que dá acesso ao povoado está cheia de pedras e entulho carreados pela chuva dos últimos dias. Um córrego que passa pelo local transbordou e está impossibilitando a passagem de veículos. A Prefeitura ainda não se manifestou. O espaço está aberto.