CONTRA-ATAQUE | Edivaldo Júnior repudia pesquisa de ONG mexicana que aponta Vitória da Conquista como 26ª cidade mais violenta do mundo

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 01, o vereador Edivaldo Ferreira Jr. (PTB) iniciou seu pronunciamento citando alguns dados referentes à Vitória da Conquista em recentes pesquisas que foram amplamente divulgadas em veículos nacionais de imprensa.

O edil ressaltou que Conquista é considerada a 2ª melhor cidade do Nordeste para se viver, segundo os parâmetros do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) de 2021, e o 51º melhor lugar para morar no Brasil, em ranking da Consultoria Macroplan, considerando quesitos como educação, saneamento, saúde e segurança.

Edivaldo também destacou que a cidade tem o 6º maior PIB da Bahia e é uma capital regional que influencia a pelo menos 80 municípios baianos e outros 16 do norte de Minas Gerais, abrangendo mais de 2 milhões de habitantes, desempenhando um papel essencial na circulação da economia regional e sendo um dos 100 maiores centros urbanos do interior do país.

O vereador relembrou que a revista Exame considerou Vitória da Conquista como a 75ª melhor cidade para negócios da indústria no Brasil, a frente de São Paulo e Blumenau, mas lamentou e repudiou o estudo de uma ONG mexicana que aponta o município como o 26º mais violento do mundo. “Conquista continua avançando em todos os índices de qualidade de vida e desenvolvimento econômico e continuará avançando muito mais”, finalizou.


COMPARTILHAR