Na noite dessa sexta-feira ( 04 ) em Vitória da Conquista-BA, na BR-116, a PRF apreendeu 3 mil comprimidos de Ecstasy em um ônibus que fazia a linha São Paulo-SP x Natal-RN.
O cão, K-9 Kaleo, realizou a inspeção no bagageiro externo e indicou sinal positivo para a presença do entorpecente em uma mala, cor rosa.
Após averiguação, constatou-se que a mala pertencia a uma mulher de 20 anos. Diante da suspeita, a bagagem foi aberta e encontrada a droga. A mulher assumiu a propriedade da droga e disse que só falaria em juízo.
A passageira juntamente com o entorpecente foram encaminhados ao plantão da Policia Civil em Vitória da Conquista para registro do flagrante.
Os cães farejadores da PRF são treinados para fazerem a marcação passiva ao encontrarem o entorpecente. Percebe-se no vídeo acima que assim que o Cão encontra a mala com droga, ele senta. Isso significa que aquela mala é suspeita.
Na marcação ativa, o cão arranha com a pata. Como a PRF fiscaliza muitos automóveis, com o objetivo de não danificar o veículo de terceiros, o cão foi treinado para a marcação passiva ( ele apenas senta).