CONQUISTA | Vereadora denuncia falta de material odontológico na Rede Municipal de Saúde

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 23, a vereadora Márcia Viviane (PT) destacou o julgamento de Éverton Bruno dos Santos Miranda, acusado de matar a empresária Givanete Nogueira. Ela comemorou a condenação do acusado a 18 anos de prisão. “Estivemos acompanhando esse julgamento e esperamos agora Justiça por Ana Luiza Dhompsi e Sashira. Essas mulheres foram mortas brutalmente e esses crimes não podem ficar impunes. Queremos parabenizar o Ministério Público e a advogada Luciana Silva por promover Justiça nesta quinta-feira”, afirmou.

A vereadora denunciou a falta de insumos e materiais odontológicos na Rede Municipal de Saúde. “O atendimento odontológico está comprometido desde o mês de outubro de 2023 devido à falta desses insumos. Não entendo qual é dificuldade do Governo Municipal em realizar licitação de compras para Atenção Básica”, criticou a vereadora, lembrando que está faltando até papel oficio nas unidades de saúde.

Márcia Viviane ainda falou sobre a destinação de oito carros fumacês para combater a dengue em Vitória da Conquista. Segundo ela, não há o que se comemorar. “O veículo só vem depois que todas as formas de controle e prevenção foram ineficazes. Precisamos estar atentos quanto às larvas, pois o fumacê combate apenas o mosquito adulto”, explicou.

A vereadora ainda lamentou a morte de quatro pessoas na região sudoeste, vítimas da dengue. “Nós lamentamos essas mortes, pois elas poderiam ter sido perfeitamente evitadas. E quando é assim, não temos outra escolha senão imputar essas mortes ao Poder Público”, declarou.

A vereadora encerrou o pronunciamento comemorando o anúncio da pavimentação da estrada que liga o distrito de José Gonçalves ao município de Caetanos. O deputado federal Waldenor Pereira (PT) trouxe a boa notícia de asfaltamento de José Gonçalves a Caetanos. Comemoramos, pois, essa é uma ação importante para as comunidades rurais e para a cidade de Caetanos”, pontuou.


COMPARTILHAR