Após receber inúmeras queixas de atletas, jogadores e mães de crianças que frequentam o Estádio Municipal Edvaldo Flores, a vereadora Viviane Sampaio (PT) foi até o local constatar o abandono do equipamento público, no bairro Alto Maron.
“Apesar de existir na entrada do estádio uma placa que diz ‘A prefeitura apoia o esporte conquistense’ não é isso que se vê dentro da área do Estádio Edvaldo Flores. É justamente o contrário: o mato alto está tomando conta como podem ver nas fotos”, afirma a vereadora.
Além de não realizar a roçagem e a manutenção dos canteiros e áreas verdes, a Prefeitura de Vitória da Conquista está deixando lixo e entulho se acumular no entorno do campo. “Lixo e entulhos atraem insetos, escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos e servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, o que coloca em risco a população que usa o Edvaldo Flores e os moradores da sua região. Além da falta de cuidado pelo patrimônio público, é uma questão de saúde pública”, acrescentou a vereadora.