Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou sua fala destacando o contrato da Prefeitura para o aluguel de máquinas para obras do município.
O parlamentar afirmou que antes da licitação, todo mundo já sabia quem venceria, o que considerou como “nebuloso” e ressaltou que a Câmara não pode assistir isso de braços cruzados. “É papel do parlamento fiscalizar o município, independentemente de qualquer partido”, comentou, e destacou que essa situação precisa ser explanada para Vitória da Conquista.
Jacaré salientou que a Câmara precisa abraçar a classe dos professores e aquelas promessas feitas pela gestão municipal que não foram cumpridas, sendo assim, os vereadores devem abrir espaço para o debate das reivindicações da categoria.
Por fim, o vereador destacou o encontro de prefeitos da região, deputados e do empresário José Maria Caires, com o ministro da Casa-Civil Rui Costa, em prol da duplicação e da construção de viadutos e passarelas na BR-116, na região de Vitória da Conquista. “Esta Casa fez parte desse debate desde o início”, afirmou.