Valdemir Dias (PT), líder da bancada de oposição da Câmara, iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 06, parabenizando os enfermeiros e o sindicato pela luta em prol ao piso salarial e pelo êxito da categoria. “Nada é por acaso, hoje vocês estão colhendo o resultado de anos de luta”, disse.
O vereador destacou que a Casa do Povo fez seu papel desde o momento em que realizou alterações no projeto até às reduções no tempo de votação. “Na próxima quarta já vamos realizar a última votação e encaminhar para que a prefeita sancione a lei”, contou. Segundo Dias, foram necessárias algumas alterações no projeto enviado pela prefeitura para que futuramente a categoria não tivesse problemas. “Como o projeto veio para essa casa, não seria piso e sim teto. As remunerações ficariam de fora” e citou como exemplo a remuneração em que o profissional recebe para ir para a zona rural.
Outra alteração citada por ele foi referente ao tempo para pagamento. Agora, a prefeitura tem até cinco dias após o repasse do governo federal para realizar o pagamento aos profissionais. “Espero que a prefeitura não faça como fez com professores, de dividir em parcelas. Tem que ser uma única parcela”, finalizou.