Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 16, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou a prefeita Sheila Lemos (UB) pelo que ele classificou como ataque aos professores municipais. “Que governo para pessoas é esse? Como assim? Maltratando os professores? Atacando diretamente a Educação. Precisamos denunciar”, disse o líder da bancada de Oposição.
Valdemir se referia à demissão de professores com décadas de serviços prestados. “São professores que prestaram serviços por 25, 30 anos. No entanto, essa prefeita está descartando, é assim o termo, descartando esses professores que serviram tanto ao município. Jogou esses professores na falência, não foi feito o planejamento”, disparou Dias. “Essa Casa não pode ficar alheia a essa situação”, complementou.
Ele parabenizou a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), Greissy Reis, pelo discurso durante a Jornada Pedagógica do Município. “Quero parabenizar a presidente do Simmp pela coragem de em seu discurso pedir meio minuto de silêncio como repúdio a esse governo que tem o servidor como inimigo”, disse Valdemir.