CONQUISTA | Tribunal do Júri condena homem a mais de 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio de sua companheira

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) * – O Tribunal do Júri realizado em Vitória da Conquista condenou um homem a 11 anos, três meses e 29 dias de prisão em razão de tentativa de feminicídio de sua companheira, Jaqueline Jesus de Moura, à época com 38 anos, em julho de 2020, no município. Conforme a denúncia, de autoria do promotor de Justiça José Junseira Almeida, Uallace Oliveira dos Santos, então com 25 anos de idade, desferiu golpes de faca contra sua companheira, com a intenção de matar, por volta das 7h da manhã daquele dia, no bairro Kadija .

Na ocasião, a vítima, ao retornar do banheiro e sentar-se na cama, foi surpreendida pelo acusado que, de forma repentina e sem motivação aparente, partiu para cima dela, desferindo-lhe diversos golpes de faca na cabeça e no pescoço.

As perfurações foram próximas a veias e artérias importantes. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida a tempo e ficou fora de perigo. Ele permaneceu na residência até a chegada da polícia e foi detido e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública.

A acusação foi sustentada no júri pelo promotor de Justiça José Junseira Almeida. Na sentença, o juiz Rodrigo Souza Britto determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado. A defesa do réu não foi localizada para se pronunciar. | * com informações do MPe


COMPARTILHAR