CONQUISTA | Receita Federal doa cerca de R$ 90 mil em bens ao Conjunto Penal de Conquista

Os dirigentes da Receita federal em Vitória da Conquista reuniram-se na manhã desta quinta-feira (29) com o corpo diretivo do conjunto penal de Vitória da Conquista com a finalidade de formalizar a destinação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal ao órgão prisional.
Segundo a Receita, a partir do projeto apresentado pela diretoria do CPVC, visando incrementar ações de ressocialização, capacitação e melhores condições para os reeducandos, foi efetuada a doação de cerca de R$ 90 mil em bens para atender demandas da instituição com a visita por vídeo, horta comunitária, além de oficinas de corte de cabelo e barbearia.

Segundo o delegado da RFB, Arthur Leone, foram incorporados celulares, um veículo e máquinas para corte de cabelo. O projeto apresentado pelo diretor Edmário Araújo, segundo o delegado, veio ao encontro dos objetivos da Receita, que é difundir ações de cidadania buscando a melhor forma de devolver produtos irregulares à sociedade.

Segundo o diretor do CPVC, Ten. Cel. Edmário Araújo, o veículo será utilizado para movimentar insumos necessários à produção da horta mantida na instituição cuja produção é revertida às famílias dos internos, os celulares serão aplicados no processo de visita por vídeo e as máquinas de corte de cabelo terão aplicação nas oficinas apropriadas de treinamento neste ofício.

Representaram a RFB, o delegado Auditor Arthur Leone e a Delegada Adjunta Auditora Larissa Bahia. O conjunto penal foi representado pelo seu diretor, o Ten. Cel. Edmário Araújo,o diretor Adjunto Dr. Rômulo Ferraz e demais membros da diretoria e operações. Na ocasião, foram apresentados os bens doados além de realizada visita às dependências da instituição. | Ascom RFB/VC


COMPARTILHAR