CONQUISTA | Prefeitura diz que agentes de trânsito agiam legalmente; entenda o caso

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando dois agentes municipais de trânsito supostamente disfarçados, com viatura descaracterizada e aplicando multas em motoristas que faziam conversão indevida em uma das avenidas de Conquista viralizou nas últimas horas. Logo a Prefeitura tratou de comentar o assunto e emitir nota rebatendo as informações. De acordo com a nota, “a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do Simtrans, informa que em nenhum momento da ocorrência mostrada no vídeo, os agentes agiram de forma velada, pois ambos estavam fardados e o veículo estava estacionado em local adequado”

Ainda segundo a nota, “o Simtrans reforça que com o veículo parado, os agentes estavam mantendo um ponto base para descolamento, e, no cumprimento de suas atividades laborais, ao descerem do veículo fizeram abordagens de cunho educativo, com um trabalho de orientação ao motociclista e aos veículos que estavam circulando de forma incorreta”.

O Simtrans informa – ainda de acordo com a Prefeitura – que a viatura em questão é utilizada apenas para deslocamento dos agentes, responsáveis pela fiscalização do trânsito na cidade. Ela possui uma identificação na porta do motorista.

“Os agentes do Simtrans são profissionais que conhecem as leis de trânsito e atuam de forma objetiva. Ao avistar qualquer situação de risco no trânsito os agentes não podem faltar ao cumprimento do dever de sua função de funcionário público”, finaliza.


COMPARTILHAR