CONQUISTA | Polícia civil prende suspeito de contrabando que fazia delivery de cigarro eletrônico


A polícia civil fechou o cerco na Rua 04, Bloco 07, Vila Elisa, Bairro Espírito Santo, em Conquista e apreendeu
60 cigarros eletrônicos (VAPE) e dois celulares, além de prender em flagrante um homem suspeito de contrabando. Ele fazia delivery do produto.

O QUE DIZ A POLÍCIA: A Polícia Civil da Bahia através de equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista compareceram no endereço citado e prenderam em flagrante um homem de 29 anos, pois o mesmo estaria comercializando nas redes sociais cigarros eletrônicos (VAPE) nesta cidade.

*A INVESTIGAÇÃO*

Diante das informações, através de Denúncia Anônima, os investigadores se deslocaram até uma oficina que conserta veículos, onde estaria o suspeito, no local, o mesmo foi identificado e confessou o crime, levando os policiais até o local onde o produto contrabandeado estaria estocado, pronto para ser comercializado. No local, foram encontradas 60 (sessenta) caixas de cigarros eletrônicos que seriam comercializados a R$ 100,00 (cem reais) cada unidade.
O flagranteado também fazia entrega delivery numa motocicleta.
É importante citar que a resolução nº 46/2009 da Anvisa, proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos. Assim sendo, o conduzido foi apresentado nesta especializada para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de *CONTRABANDO (ART. 334-A CAPUT DO CPB)
COMERCIALIZAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS NOCIVAS À SAÚDE PÚBLICA (ART. 278 CAPUT DO CPB)* , cujas penas são de 2 a 5 anos de reclusão. O preso foi levado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista onde permanece à disposição da Justiça Criminal.

*PROTEGER E SERVIR SEMPRE*

🚨*FONTE :DEIC/DRFR-VCA*


COMPARTILHAR