O empresário Luciano Hang está em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (09), visitando as obras de reconstrução da Loja Havan, na Avenida Juracy Magalhães. A unidade foi destruída por um incêndio em dezembro de 2022.
A reinauguração da megaloja Havan, em Vitória da Conquista (BA), está confirmada para o dia 7 de outubro. O anúncio foi feito pelo empresário Luciano Hang durante visita à obra, na manhã desta quarta-feira, 9. “Não marque nenhum compromisso para esta data. Vamos reabrir a loja mais linda do Brasil”, diz.
O empreendimento precisou ser reconstruído do zero, após ser destruído por um incêndio em 28 de dezembro do ano passado. No mesmo dia do incidente, o dono da Havan esteve no local, conversou com os colaboradores e prometeu a reconstrução da loja.
“Uma grande emoção chegar aqui e ver a loja novamente de pé. Fiquei sensibilizado pelo ocorrido e por ver o amor dos nossos colaboradores e clientes pela loja. Iniciamos as obras o mais rápido possível, conseguimos manter todos os empregos durante esse período. Nossos colaboradores estiveram conosco e nós estamos com eles. Agora, com muita alegria, anunciamos a data da reabertura da Havan em Vitória da Conquista”, diz Hang.
Após o incêndio, a varejista abriu um espaço provisório para atender os clientes, dando todo suporte necessário. Alguns colaboradores foram realocados para este local e as férias também foram adiantadas, mantendo, assim, os mais de 100 empregos. Além disso, todos receberam o PPR (Programa de Participação nos Resultados).
A obra de reconstrução também contribuiu com a economia local, pois foi necessária a contratação de empresas locais, gerando novos empregos na região.
A nova filial segue o mesmo tamanho da anterior, inaugurada em abril de 2018, com uma estrutura de mais de seis mil metros quadrados, contendo praça de alimentação e mais de 350 mil produtos das linhas eletro e eletrônicos, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, moda, brinquedos e muito mais. A grande novidade é que ela já estará dentro do novo padrão interno de disposição de produtos. “Será uma loja ainda melhor para o povo da Bahia”, afirma o dono da Havan.
A cliente Fátima Barbosa, 60 anos, esteve na loja durante a visita do empresário e contou que presenciou o incêndio por morar próximo ao local. “Senti muita tristeza, achei que não iam mais montar a loja e a Havan dá muito emprego para muita gente. Então ficamos nessa expectativa. Mas, Deus tem o controle de tudo e é muito bom agora ver a loja reconstruída”.