CONQUISTA | Márcia Viviane denuncia “incompetência administrativa” da Prefeitura que deixa alunos sem transporte na Zona Rural

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta quarta-feira, 17, a vereadora Márcia Viviane (PT) trouxe à tona uma situação preocupante: a interrupção das aulas na Zona Rural do município devido à falta de ação da Prefeitura.

De acordo com Viviane, ela recebeu relatos de duas comunidades afetadas. “Há quase 15 dias, os alunos da escola na região Mamão estão impossibilitados de frequentar as aulas, pois o motorista, responsável pelo transporte escolar, está afastado por motivo de saúde, e a Secretaria Municipal de Educação ainda não providenciou sua substituição”, denunciou. “Recentemente, tomei conhecimento, por meio das redes sociais, de uma situação semelhante em São Joaquim de Paulo, onde também há alunos impedidos de ir à escola devido à ausência do motorista, também por motivos de saúde”.

A vereadora questionou a gestão Sheila Lemos sobre a dificuldade em cumprir os contratos de transporte escolar. “Por que a Secretaria encontra tantas barreiras para substituir o motorista? O serviço é terceirizado para empresas contratadas, que são cientes da necessidade de continuidade do serviço”, ressaltou. “Essa falta de planejamento e eficiência na execução de serviços básicos é inaceitável e prejudica diretamente a educação dos estudantes”.

Viviane também criticou a falta de planejamento do Governo Sheila. “É lamentável que os alunos fiquem privados de suas aulas por quinze dias devido à incompetência administrativa da Prefeitura de Vitória da Conquista. É fundamental que o poder público cumpra seus compromissos e garanta o acesso à educação de qualidade para todos”, concluiu.


COMPARTILHAR