Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 1, o vereador Luciano Gomes (PCdoB), destacou demandas ocasionadas pela seca intensa que afeta o município. Ele cobrou prioridade e celeridade nas intervenções e que o Poder Público deverá assumir para socorrer a população afetada. “O município e o estado precisam encarar essa situação com seriedade ou o povo vai continuar padecendo”, afirmou.
Luciano criticou uma indicação feita pela vereadora Lúcia Rocha (MDB) sobre pavimentação de ruas no bairro Morada dos Pássaros. Ele explicou que a indicação já tinha sido feita pelo mandato dele. “Na política deve prevalecer a ética e a moral.
Essa indicação de pavimentação das ruas do bairro Morada dos Pássaros será executada com recursos viabilizados por nosso mandato. A senhora sabe disso e mesmo assim foi lá fazer a indicação. Eu não posso permitir que a senhora engane e minta para as pessoas”, criticou o vereador.
O vereador falou também da articulação da Codevasf com a prefeitura de Conquista. Ele explicou que emendas do deputado federal João Bacelar (PL) viabilizaram três equipamentos que serão utilizados por esses órgãos para construção de equipamentos nos bairros Recanto dos Pássaros, Morada Real e povoado da Cabeceira do Jibóia.
“Serão equipamentos de multiuso que estamos levando para essas comunidades. É isso que estamos fazendo: trabalhando por Vitória da Conquista de forma honesta”, pontuou.