Um grupo de lojistas estabelecidos ao longo da da Avenida Siqueira Campos, uma das com maior fluxo de veículos de Vitória da Conquista, saiu em protesto ao longo da via, reclamando da “fuga de clientes” das lojas.
O protesto, no começo da tarde desse sábado (16), foi mais um contra a redução de vagas de estacionamento para assegurar a mobilidade na avenida e dar mais celeridade aos corredores de ônibus.
Com roupas pretas e uma fumaça produzida por fogos especiais de artifício, os lojistas cobraram a atenção da prefeita Sheila Lemos, atribuindo à gestão o que classificaram de paradeiro. “Precisamos reativar o comércio do centro da cidade, porque a cada dia que passa todo mundo está fechando que não está conseguindo manter no Comércio, reduzindo vagas de empregos”, pontuou o lojista Paulo Roberto Amorim Torres ao BLOG DO ANDERSON.
“A gente não tem fluxo, está se tornando numa rua perigosa e essa mudança que fizeram aqui na Siqueira Campos com a faixa exclusiva para ônibus não surtiu efeito e está acabando com o Comércio”, disse
“A gente quer que as vagas de estacionamento voltem, que a Siqueira Campos seja inclusa nas datas comemorativas, segurança. Nós somos geradores de empregos”, completou.