Por volta das 11 horas, desta quinta-feira (09), durante patrulhamento no bairro Jurema, em Vitória da Conquista, uma guarnição do PETO desta 77ª CIPM foi alertada pelo CICOM, a respeito de uma denúncia de um indivíduo, de identidade não revelada, que estaria armado, a bordo de um veículo, na Praça Vitor Brito, no centro. Ao chegar no local, a guarnição não encontrou o suspeito, no entanto, um transeunte se aproximou; se apresentou como denunciante; informou que o indivíduo já havia saído e que o reconhecia, indicando o possível local onde ele estaria, no bairro Patagônia.
Os policiais se dirigiram para o local, onde visualizaram um indivíduo com as mesmas características informadas, o qual, ao notar a chegada da polícia, correu e adentrou em um imóvel. Os policiais fizeram o acompanhamento e durante a verificação da edificação, informaram terem sido surpreendidos por disparos de arma de fogo, “sendo necessário reagiram à investida criminosa, para salvaguardarem suas vidas”.
Durante o confronto, o indivíduo foi atingido, cessando o ataque. Ele foi socorrido e conduzido, ainda com vida, para o Hospital de Base, contudo, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Posteriormente identificado, foi constatado que o homem, com 27 anos, possuía diversas passagens, como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, dentre outros, sendo a mais recente na data de ontem (08/02), quando foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.