O secretário municipal, em nome da prefeita, saudou os vereadores, os colegas, o ex-deputado Clóvis Flores e demais presentes. O secretário justificou a ausência da chefe do Executivo e leu a mensagem enviada pela gestora, que ressaltou a importância da Casa Legislativa.
“Somos a terceira maior cidade da Bahia e exemplo para inúmeros municípios do estado. Somos referência em diversas áreas, da Saúde à Educação. Temos uma população que se orgulha de seus valores, e é em nome dela que devemos atuar e agir, guardando respeito aos adversários, sejam eles quem forem”, disse Jackson, durante a leitura do discurso da prefeita.
A prefeita, por meio da mensagem, afirmou que o trabalho será constante em ruas, praças, avenidas, distritos e povoados e agradeceu o apoio recebido da Câmara para que isso se tornasse possível, por meio do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.
Algumas obras importantes e urgentes para a cidade começaram a ser feitas e outras estão em processo de licitação. “O Programa Acelera Conquista vem para sanar problemas que se acumulam por décadas. Além da drenagem, pavimentação e recapeamento de diversas vias em inúmeros bairros, iremos construir mais de 20 quadras e praças, o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, a Célula no Aterro e a Feira da Urbis VI”, declarou.
Na mensagem, a prefeita ressaltou que para além do Finisa, outras obras relevantes são executadas com recursos próprios, a exemplo da revitalização do Cristo de Mário Cravo, símbolo da nossa terra; a Escola Antônia Cavalcante, no bairro Cruzeiro, com capacidade para mais de 1.200 alunos, e que irá funcionar em regime integral; o Cras Pedrinhas e a cobertura e readequação de espaços na feirinha do Bairro Brasil.
Ao encerrar a leitura da mensagem, Sheila ponderou: “Com tudo que já realizamos nos anos passados, irei encerrar este último ano do meu primeiro mandato com a certeza de que cumpri com o meu dever junto à população e honrando a memória do nosso querido e saudoso prefeito Herzem Gusmão. 2024 será um ano acelerado e ao final dele teremos orgulho ainda maior de morar na melhor cidade para se viver na Bahia”, finalizou a prefeita.
O presidente da Câmara de Vereadores abriu a sessão pedindo a manutenção do respeito à casa legislativa e ressaltando que o período marca a continuidade do empenho para uma Conquista cada vez melhor.
Em seu discurso, Hermínio destacou os pilares que têm regido a casa legislativa. “Temos nosso compromisso de sermos o maestro da videira da justiça, igualdade e da democracia e dizer que, nesta casa, a transparência, a austeridade são pilares da nossa gestão, elementos fundamentais que regem os princípios e valores que honram os votos que nos confiam e que são confiados”, discursou.
O presidente do Legislativo concluiu sua fala desejando: “Que possamos corresponder à nobre missão de governar Vitória da Conquista – a Joia do Sertão Baiano – com competência e zelo, proporcionando uma sociedade justa, com igualdade e respeito”. O presidente encerrou a sessão agradecendo a todos os presentes.
A mesa diretora é formada pelos vereadores Subtenente Muniz, 1° vice-presidente; Adinilson Pereira, 2° vice; Ricardo Babão, 1° secretário; e Nelson de Vivi, 2° secretário.