CONQUISTA | Direção do Sacramentinas desmente versão apresentada pela “Dra. Cloroquina”; entenda o caso

A direção do Colégio Sacramentinas, tradicional instituição particular de ensino da Igreja Católica em Vitória da Conquista, veio a público nesta segunda-feira (06) desmentir as informações divulgadas em um podcast, pela médica Raíssa Soares, ex Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, e que ficou conhecida como ‘Doutora Cloroquina’.

Colégio foi acusado de causar controvérsia ao induzir alunos a serem favoráveis a legalização das drogas através de um suposto seminário

Em entrevista, a médica alertou aos pais dos alunos que estão matriculados no Sacramentinas, que o colégio promoveu um seminário, no qual o debate acerca da maconha teria sido apresentado aos estudantes de maneira inapropriada e promovendo a legalização. Ao acusar o Sacramentinas, a médica argumenta que pode falar o nome do Colégio porque ela não reside em Vitória da Conquista.

Na nota pública, o Sacramentinas esclareceu que tal seminário nunca ocorreu e que a informação divulgada no podcast é completamente infundada. Disse ainda que repudia qualquer atividade que contrarie os valores de promoção à saúde e ao bem-estar que sempre nortearam a missão educacional da instituição. “Tomaremos as medidas necessárias para retificar essas informações, uma vez que é clara a intenção de descredibilizar e causar danos à nossa instituição educativa confessional cristã católica e aos seus professores”, afirma parte da nota.

A reportagem apurou com uma fonte, que na verdade, o que teria ocorrido é que uma professora apenas comentou sobre os possíveis temas de redação, e que a liberação do uso medicinal e recreativo da maconha, poderia ser um deles. | com informações do Blog do Caíque Santos.

Confira abaixo a íntegra da nota

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

À nossa querida comunidade escolar e ao público em geral

Recentemente, chegou ao nosso conhecimento que informações incorretas a respeito de um suposto debate sobre drogas em nossa instituição foram disseminadas por meio de um podcast. Uma entrevistada, estranha à comunidade escolar, afirmou que nossa escola teria realizado um seminário no qual o uso de drogas era apresentado aos estudantes de maneira inapropriada e promovida.

É de extrema importância esclarecer que tal seminário nunca ocorreu em nossas dependências. O Colégio Nossa Senhora de Fátima – Sacramentinas, fiel aos seus valores éticos e princípios católicos, promove a educação e o bem-estar dos seus alunos, sempre em conformidade com a doutrina social da Igreja e compromisso inabalável com a verdade e a formação integral de nossos estudantes.

Nossa instituição tem como prática o diálogo construtivo sobre diversos temas, sempre à luz de nossos valores cristãos e em consonância com o currículo escolar. Deste modo, a informação divulgada no podcast é completamente infundada.

Tomaremos as medidas necessárias para retificar essas informações, uma vez que é clara a intenção de descredibilizar e causar danos à nossa instituição educativa confessional cristã católica e aos seus professores. Nós repudiamos qualquer atividade que contrarie os valores de promoção à saúde e ao bem-estar que sempre nortearam nossa missão educacional.

Por fim, continuaremos cumprindo com a responsabilidade de zelar pela integridade e boa reputação da nossa instituição, que se mantém firme no propósito de educar com amor, respeito e em busca da verdade.

Agradecemos a atenção e confiança de sempre.

Cordialmente,
a Direção.


COMPARTILHAR