Um canteiro que está sendo instalado na Avenida Jorge Teixeira, no bairro Candeias, está gerando uma enxurrada de críticas à Prefeitura de Conquista que, em vez de abrir novos espaços, está reduzindo a área para o intenso vai-e-vem do tráfego no local, especialmente em horários de pico.
Como a pista da avenida é simples, o canteiro acaba “espremendo” as vagas laterais na transversal, o que deixará os fundos dos veículos invadindo o asfalto.
O teste de fogo será no retorno às aulas, já que nas imediações funciona um colégio particular. Sem o canteiro o congestionamento e o caos eram visíveis, com carros em filas duplas atrapalhando o fluxo.
Não demorou muito em aparecer críticas nas redes sociais ao trabalho da Prefeitura, iniciado esta semana.
“Que vergonha, prefeita. Por que não termina a Perimetral do Morada dos Pássaros e faz praças no Felícia? Qual a necessidade disso aí na Jorge Teixeira?”, indagou um internauta. “Logo ali. Agora o engarrafamento vai até a Avenida Brasil. Cuidado pra esse profissional que está fazendo as mudanças não piore pra Prefeita. As eleições já estão em cima”, ataca outro.
Os comerciantes ao longo da avenida também reclamam. “Sem isso aí já estava ruim, imagine agora, com a avenida espremida? As vagas sendo reduzidas e os clientes fugindo daqui”, disparou um comerciante do ramo de material de construção. “Eita povo que só mexe onde não é necessário”, emendou.