CONQUISTA | “A liderança popular precisa ser respeitada nesta Casa”, defendeu vereador Andreson Ribeiro

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (13), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) iniciou o pronunciamento em defesa do líder comunitário Eunápio Novais (Napinho). (VEJA ABAIXO)

“Essa Casa é do povo! A liderança popular precisa ser respeitada nesta Casa. Nosso amigo Napinho veio fazer cobranças e fez críticas contundentes. Apesar do trabalho que a prefeita vem fazendo, precisamos garantir a fala das lideranças comunitárias. Sem essa de lavar a boca”, afirmou o vereador.

Andreson afirmou que o Poder Legislativo precisa parar de fazer aditivos para a prefeitura de Conquista, citando obras que tiveram gastos além dos valores estabelecidos na fase do planejamento. “A turma da prefeitura precisa ser mais criteriosa. A gente ultrapassou os orçamentos previstos em obras como a da Estação de Transbordo e na Avenida Olívia Flores, que ainda não foi finalizada”, pontuou o vereador.

Andreson afirmou também que o município tem avançado na limpeza de algumas barragens, mas ressaltou que “precisamos melhorar e acelerar a limpeza dessas aguadas”, disse, citando os locais que apresentam maiores demandas.

Líder Comunitário faz uso da Tribuna Livre
e tece duras críticas ao Governo Municipal
 
O líder comunitário Eunápio Novais (Napinho) fez o uso da Tribuna Livre nesta quarta-feira, para tratar das demandas da Zona Rural de Vitória da Conquista. Napinho, como é mais conhecido, começou a fala lembrando as articulações que desenvolveu junto às autoridades políticas na esfera estadual e federal para garantir o sinal de telefonia móvel nos distritos do município. Ele criticou o comportamento de alguns vereadores que já se apresentam como o ‘pai da criança’. “Depois de uma longa agenda em busca desse sinal de telefonia, já começa a aparecer alguns vereadores vendendo a ideia de que foram eles os responsáveis por essa conquista”, afirmou.
 
Ainda sobre a Zona Rural, Napinho voltou a tratar da escassez de água e criticou as políticas de abastecimento no município. Ele criticou o vereador Ivan Cordeiro, que na sessão itinerante do Iguá afirmou que o PT não conseguiu resolver o problema da falta d’água na Zona Rural, cobrando a não continuidade das políticas públicas iniciadas na gestão que antecedeu o Governo de Herzem Gusmão. Após tecer essas críticas, ele cobrou maior engajamento da Comissão de Agricultura com as demandas da Zona Rural.
 
Eunápio também criticou a efetividade dos serviços realizados por meio das subprefeituras implantadas no município. Ele chamou de cabide de empregos os cargos comissionados que existem nas subprefeituras. “Essa Casa precisa rever esses cabides de emprego. A prefeita já fala em mais 40 cargos comissionados e quero ver se essa Casa vai aprovar isso aí. Vocês foram eleitos para defender o povo e não à prefeita. O povo da Zona Rural e só é lembrado em época de eleição”, declarou.

COMPARTILHAR