Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 10, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT) pautou o sofrimento mães de filhos com deficiências, que desde 2022 não recebem fraldas da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme dito pela edil, “esse programa de distribuição gratuita de fraldas foi instituído desde 2011, no governo de Guilherme Menezes, através de um acordo com a Defensoria Pública”. Além disso, a vereadora afirmou que essas mulheres veem sofrendo com o atraso na entrega de remédios e a falta de cuidadores nas escolas. “Isso é uma vergonha para a Prefeitura Municipal”, criticou.
Outro assunto pautado por Viviane Sampaio foi a matrícula escolar no Distrito de São Sebastião. Segundo a vereadora, os pais fizeram uma pré-matrícula, escolhendo o melhor turno para os seus filhos, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) matriculou as crianças no turno que não foi escolhido pelos responsáveis. De acordo com a edil, esses pais procuraram a Smed e até o momento, nada foi solucionado.
Além disso, em seu discurso, a parlamentar falou sobre a reivindicação feita pela classe da enfermagem, que nesta sexta-feira está nas ruas buscando o pagamento do piso salarial e há indicativo de uma possível greve.