CALOTE | Netshoes lesa milhares de clientes e vira alvo do Procon

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A Netshoes, conhecida loja de artigos esportivos online, criado em 2000, está lesando milhares de clientes que adquiriram produtos e não receberam.

Quem tenta entrar em contato com a central de atendimento recebe apenas respostas pré-editadas, disparadas por robôs. Muitas reclamações no site “Reclame Aqui” dão conta de problemas de logística, como inoperância de transportadoras terceirizadas,

O caso foi parar no Procon, que acumula centenas de reclamações. “Esta empresa e uma fraude não compre nada, porque terá prejuízo, não fazem a entrega e não dão a posição pra nós”, protestou uma internauta.

As mais comuns são atraso na entrega, há mais de dois meses, recusa na devolução do dinheiro pago e mercadoria vendida, mas sem estoque, o que força o cliente a aceitar – impositivamente – um vale-compra, mas que nunca é liberado. 
A reportagem tentou contato com a Netshoes, mas só recebe respostas vagas, robotizadas. Nem mesmo pelos canais convencionais de atendimento (E-mail, zap e facebook) é possível obter retorno.
Na informação da página oficial, a loja se vangloria de ser considerada “o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, presentes no Brasil, Argentina e México com a missão de inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer”.
Não é o que aplica na realidade. A cada postagem nas redes sociais, surgem comentários negativos, reclamações e xingamentos à loja pelo calote na entrega das mercadorias. 
“As ações da Netshoes despencaram, as vendas caem vertiginosamente e os clientes estão em fuga. Eis a conta chegando a quem se especializou criminosamente em enganar a população, registrando compras, retendo o dinheiro e deixando de entregar os produtos. Juntos vamos vencer e levar esta empresa estelionatária à falência, não sem antes fazer valer os nossos direitos”, relatou um internauta.
“Não comprem nessa empresa! Vcs serão lesados, enganados! Meu pedido está a 1 mês parado sendo que um foi entregue errado e o outro nunca chegou. Eu busco contato diariamente no chat deles pois devido a pandemia não possuem acesso por telefone e em TODAS, todas as mais de 20 tentativas diárias de comunicação os atendentes desligam, cancelam o atendimento sem nem mesmo um parecer. Um completo descaso com o consumidor que compra na confiança. Procon-SP façam um levantamento de todas as reclamações e descaso com os consumidores”, contou outro. 
“A pior burrada foi tentar adquirir um item desta empresa! O mesmo estava programado para ser recebido até o dia 05 e até agora nem um parecer!!! Vergonhoso tudo isso”, emendou outro. “Netshoes devolvam meu dinheiro. Nem produto nem estorno no cartão. Irei procurar o Procon-Rj. Meu pedido 45146033”.

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