O intuito é aproximar os gestores municipais do TRE por meio do intercâmbio de conhecimento
Com o intuito de aproximar os gestores municipais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ba) é que foi assinado, na manhã desta quarta-feira (31), o Termo de Cooperação entre a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o TRE. O objetivo do documento é promover o intercâmbio técnico-científico em Direito Eleitoral e em Ciência Política, por meio da participação dos gestores municipais em eventos realizados pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia e nas publicações científicas de interesse da Justiça Eleitoral.
“Sem dúvida nenhuma, esse termo vai estreitar as relações entre os gestores municipais e o Tribunal Regional Eleitoral, além de fortalecer o conhecimento e a colaboração, contribuindo para a eficiência e transparência no processo democrático local”, afirmou o presidente Quinho ao complementar que o trabalho do TRE no estado é referência para o país.
“Queremos passar a ideia do quanto é importante ter a situação com a justiça eleitoral regular para poder participar do pleito vindouro e também organizar e fiscalizar para que possamos ter eleições regulares, legitimadas pela transparência e lisura. Com isso, esse intercâmbio de ideias entre a UPB e o TRE é um termo importantíssimo, inovador e que nos traz muito orgulho”, resumiu o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank.