ALERTA | Vitória da Conquista lidera o ranking de incidentes com escorpião, com 780 casos em 2023; 528 registros aconteceram na zona rural

A morte de Roberta Ferreira, vítima de ataque de escorpião, reforça ainda mais as estatísticas de casos em Vitória da Conquista, que lidera o ranking na Bahia. Ela morreu após ter sido picada, na segunda-feira (6) por um escorpião. A vítima faleceu nesta quarta (8).

Segundo informações de familiares, o animal estava escondido em uma peça de roupa e a vítima vestiu sem perceber a presença do bicho.

Roberta Ferreira ficou internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde passou dois dias sob cuidados médicos, mas não resistiu. Não há informações sobre o sepultamento da vítima.

Casos na Bahia

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), entre janeiro e agosto deste ano, 15 pessoas morreram após terem sido atacadas por escorpiões no estado.

Até então, Vitória da Conquista lidera o ranking de incidentes com escorpião, com 780 casos de picadas de escorpião em 2023. Destes registros, 528 aconteceram na zona rural.

Já em Salvador, até agosto deste ano foram registrados 21 incidentes uma tendência de aumento de casos, já que em 2022 o Centro de Controle de Zooonozes (CCZ) listou 23 pessoas feridas pelo animal.


COMPARTILHAR