As mesmas chuvas que trazem alívio para os lavradores, também chegam provocando estragos na zona rural e não foi diferente na ladeira de Clemente, no povoado do Cavalo Morto, entre os distritos de Iguá e Bate-pé, em Vitória da Conquista.
De acordo com Júnior Figueiredo, líder Sindical Rural de Vitória da Conquista, em função das chuvas, a situação se agravou na região. “Com a falta de atenção da administração municipal, as primeiras chuvas que caíram provocaram transtornos com os atolamentos, isto porque a Prefeitura não compactou a terra, deixando uma grande quantidade de terra solta na ladeira”, denunciou.
VEJA O VÍDEO: https://youtube.com/shorts/0Swh9rLBe2U?feature=share
O problema, segundo ele, afeta o transporte de professores, alunos e médicos, além dos demais moradores, que ficam isolado da sede do município. “Tiveram todo tempo, antes da chuva, pra resolver esse problema e não resolveram”, completou.
“Hoje quase aconteceu um acidente com o ônibus escola, que transporta alunos da localidade de São Mateus para o distrito de Iguá. A Prefeitura de Vitória da Conquista não cuida das estradas vicinais do município. Os moradores denunciam sempre o abandono do poder público com a Zona Rural”, finalizou. A reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura, que será publicado assim que for atendida.