VIOLÊNCIA – 23 policiais militares foram assassinados na Bahia em 2016

Foto: Tácio Moreira / Metropress
Foto: Tácio Moreira / Metropress

Um policial militar foi encontrado morto, na tarde de terça-feira (27), com marcas de disparos de arma de fogo, dentro casa onde morava, no município de Central, a cerca de 500 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada por familiares. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade, que ainda não tem informações sobre suspeita nem motivação do crime.

Esse é o segundo caso somente nesta semana de policial morto na Bahia. Na segunda-feira (26), um soldado da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi morto a tiros por criminosos que o reconheceram como PM quando ele e outro soldado estavam no bairro do Tento, na cidade de Valença, Baixo Sul da Bahia.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 23h de domingo (25), quando os policiais estavam no local em serviço, mas sem farda, fazendo levantamento de informações de uma denúncia para o serviço de inteligência da unidade.

Em Salvador, o último caso foi registrado no dia 06 de dezembro. O soldado  Márcio Pereira dos Santos, 33 anos, lotado do Batalhão de Choque da PM, foi baleado e morreu na  em um ponto de ônibus da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, próximo ao estádio de Pituaçu, quando tentava evitar um assalto.

Com os casos registrados essa semana, chega a 23 o número de PM’s mortos este ano no estado, sendo que três deles estavam em serviço, segundo informações da Polícia Militar. Comparando com 2015, houve um aumento no número de homicídios de PM’s na Bahia, mas diminuiu a quantidade de policiais mortos em serviço. No ano passado 21 profissionais foram assassinados, sendo que quatro estavam trabalhando.


COMPARTILHAR