VÍDEO | Tragédia em MG: Criança é transferida em aeronave para Conquista

Uma menina de oito anos foi transferida em uma aeronave de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após o acidente na BR-116 que deixou 41 pessoas mortas.

A garota foi levada no final da manhã desta segunda-feira (23) pela UTI área da Secretaria da Saúde da Bahia, enviada para dar suporte às vítimas.

Baiana, a garota ela perdeu os pais na tragédia e teve 26% do corpo queimado.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) está em contato com o Conselho Tutelar de Caraíbas, cidade natal da criança, para garantir a segurança e acompanhar o processo de guarda dela.

Além disso, de acordo com a Sesab, as equipes estão à disposição para auxiliar no deslocamento de feridos para unidades do estado.

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia também auxilia na identificação dos corpos.

Segundo o DPT, unidades do interior (Vitória da Conquista, Jequié, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus) coletaram amostras biológicas dos familiares das vítimas.

A Polícia Civil da Bahia realiza o trabalho de busca e coleta de dados para identificação dos familiares, além de seguir em contato com a Polícia Civil de MG, para recebimento de informações e acompanhamento do processo de liberação de corpos.

O governo do estado decretou luto oficial de dois dias pelas vítimas do acidente de trânsito que envolveu um ônibus que conduzia passageiros de São Paulo para ao menos 11 cidades baianas.

A situação envolveu um ônibus, uma carreta e um veículo de passeio, no sábado (21).

Seis pessoas sobreviveram, entre elas três crianças.

O número exato de baianos que morreram na ocorrência ainda não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus, que seguia na rodovia na direção contrária.

Vídeo: Secretaria de Comunicação de Minas Gerais


COMPARTILHAR