VÍDEO | Filho de 12 anos de pecuarista Garon Maia pilotava avião; Os dois morreram em um acidente aéreo no domingo (30)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pecuarista Garon Maia Filho ao deixar o filho de apenas 12 anos pilotar um avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja. Os dois morreram em um acidente aéreo no domingo (30), na divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso.

O registro publicado nas redes mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto o pai dá os comandos. Segundo as informações, as imagens são de dias antes da tragédia.

@metropolesoficial Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a imprudência do pecuarista Garon Maia Filho ao deixar Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotar um #avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja. Pai e filho morreram em um acidente aéreo no domingo (30/7), em Vilhena, #Rondônia. O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia. Reportagem no link #TikTokNotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial

Segundo o Corpo de Bombeiros de Rondônia, os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30) em uma área de mata fechada perto de Vilhena (RO), município vizinho de Mato Grosso a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do aeroporto de Vilhena no sábado (29), e a corporação foi notificada do desaparecimento por volta das 22h.

Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) disse que investigadores do Seripa 7 (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para levantar as informações iniciais da ocorrência neste domingo.


COMPARTILHAR