Um agente da Polícia Rodoviária Federal foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (18), , com um carregamento de 338,6 kg de drogas, principalmente craque e cocaína. O caso aconteceu no interior de São Paulo e tanto ele quanto um comparsa foram presos.
A droga estava oculta em um compartimento de uma caminhonete. “Foram encontrados 198 tijolos de cocaína e 128 tijolos de crack, que totalizaram 338,6 kg de drogas, informou a Polícia Militar.
A PRF afirmou ao jornal O Globo ter acionado a Corregedoria do órgão, que irá auxiliar na investigação do episódio, além de conduzir uma apuração administrativa interna.
Tudo começou após policiais militares avistarem um carro sendo transportado por um guincho. Segundo a guarnição, ao aproximar a viatura, os dois se abaixaram, tentando se esconder.
A dupla alegou que havia chamado o guincho após a caminhonete ter quebrado na estrado. “A equipe, ao realizar a vistoria no veículo, percebeu que havia um compartimento estranho no assoalho do carro. Lá foram encontrados [os entorpecentes]”, segundo a PM.
Os dois alegaram que seriam pagos para realizar a entrega do carregamento. Eles teriam partido da cidade de Toledo, no Paraná, e tinham como destino São Paulo.
“A PRF manifesta seu repúdio a qualquer conduta que vá de encontro a seus valores institucionais e reafirma o compromisso do órgão em não tolerar desvios de conduta por parte de seus servidor”, disse a PRF, em nota.