VÍDEO | Caramelo luta e sobrevive após entrar em lagoa e ser atacado por jacaré

Um cachorro foi atacado por um jacaré ao entrar em uma lagoa de Caculé, cidade no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (17) e foi filmado por uma pessoa que estava no local. O animal teve ferimentos, mas passa bem.

O vídeo mostra que, segundos após entrar na água, o cachorro foi atacado por trás pelo jacaré. Apesar da mordida, o animal conseguiu se desvencilhar e correu para fora da água.

As pessoas que estavam na lagoa prestaram socorro ao cachorro, que foi levado para uma clínica veterinária. O tratamento foi pago pela prefeitura da cidade. De acordo com o veterinário João Paulo Neves, o animal sofreu uma fratura no fêmur de uma das patas traseiras e teve mordidas nas patas dianteiras.

Visivelmente assustado e mancando, o animal conseguiu se afastar da Lagoa Manoel Caculé. O caramelo teve uma fratura em uma das patas e está sob os cuidados de um veterinário.

Veja o momento do ataque:

O episódio chamou a atenção e preocupou moradores da região principalmente pelo local onde o ataque ocorreu. A lagoa fica próxima a um parque infantil, o que levantou preocupações sobre a segurança da área.

Moradores da região pediram medidas para evitar novos incidentes, já que a presença de jacarés no local ocorre com frequência.

“Ele foi mordido no membro dianteiro e na rotação que o jacaré fez com ele na água, pode ter batido o membro traseiro no chão da lagoa ou enganchado em alguma coisa, porque no local não tem nenhuma perfuração condizente com dentes” , explicou.

Apesar dos machucados, o cãozinho chegou na clínica tranquilo. Ele foi sedado, recebeu remédios para dor, passou por exames, teve os ferimentos limpos, a pata fraturada imobilizada e foi liberado.

Como vai precisar passar por uma cirurgia no fêmur fraturado, o animal está na casa de um cuidador temporário. Ele deverá passar por uma consulta com um veterinário ortopedista nos próximos dias.

A prefeitura de Caculé informou que um estudo será feito para implementar medidas que reforcem a segurança na área da lagoa onde aconteceu o ataque.


COMPARTILHAR