VÍDEO | Câmera registra soldado da PM se matando depois de atirar por acidente em amigo


Uma câmera de vigilância registrou o disparo acidental que acabou em duas mortes na cidade de Goiânia, na quarta-feira (24). O soldado da Polícia Militar Flávio Faria de Oliveira, 31 anos, estava dentro do carro conversando com Matheus Oliveira Castro, de 20, quando a pistola dele disparou sozinha e atingiu a cabeça de Matheus.
     CONTÉM CENAS FORTES
                                                                                                                                                                
Ao perceber o que tinha acontecido, Flávio entrou em desespero e atirou contra a própria cabeça. Segundo informações da Polícia Civil, os amigos estavam bêbados na hora dos disparos.

Segundo testemunhas, ele estava bastante embriagado e manuseando a arma de fogo. Estavam todos reunidos ali, todos os amigos e, em certo momento ele falou que queria ir embora, entrou no seu veículo e ficou manuseando a arma.

Seu amigo que estava de fora do veículo de repente recebeu um disparo acidental da arma dele. Ele saiu do veículo, olhou para o seu amigo, verificou o que havia feito, atingiu seu amigo na cabeça”, explicou a delegada Magda D’Ávila.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar, a arma do soldado vai passar por uma perícia. “Só posteriormente é que teremos uma conclusão mais científica e técnica do que realmente ocorreu no local. Se ele estava realmente com arma de fogo, a polícia militar não coloca nenhum policial que não tenha recebido a devida instrução para tal”, disse.

Essa não foi a primeira vez que o soldado Flávio Faria de Oliveira teve problemas ao manusear sua arma na frente de amigos. No último dia 22 de junho de 2018, o soldado estava em uma mesa com amigos e começou a manusear sua arma. De acordo com Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, a arma disparou acidentalmente atingindo a perna de um homem que estava no local.

Logo após o disparo, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e conversou com uma testemunha. Ela levou os militares até a casa do soldado, onde foi dada a voz de prisão. Com ele, os militares apreenderam sua pistola, uma Taurus PT 840. À época, Flávio Faria foi autuado e preso em flagrante pelo artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Disparo de arma de fogo)

O Soldado Flávio  trabalhou como estagiário no SICOOB/Crediconquista  em Vitoria da Conquista e era natural de Ibiassucê. Atualmente estava trabalhando e morando Goiânia, onde trabalhava na Policia Militar.


COMPARTILHAR