VERMELHOU | PDT de Conquista descumpre acordo com deputado Euclides Fernandes e se alia ao PC do B

Por essa ninguém esperava, muito menos do deputado estadual Euclides Fernandes (à direita na imagem). E a situação tem a ver exatamente com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), sua atual sigla partidária. Vamos aos fatos.

Depois de tudo acertado com a direção do PDT de Vitória da Conquista, eis que o partido simplesmente abriu mão de marchar junto com Euclides para engrossar as fileiras do PC do B, do deputado estadual Jean Fabrício. A legenda teria sido ofertada pelo deputado Félix Mendonça. A reportagem tenta contato com ele.

O apoio ficou selado entre a direção conquistense do PDT e o deputado Euclides Fernandes, durante a convenção do partido, no último sábado, 12, em Jequié. 

Acordo selado e martelo batido, Euclides deu total liberdade ao PDT em Conquista, porém ele foi “traído” e desmoralizado ao ver o partido se aliar inicialmente ao PT e depois ao PC do B.

Até a última terça-feira, 15, a Comissão Provisória do PDT era presidida por Manoel Gusmão da Silveira (à esq.), que acabou destituído pela Executiva Estadual diante da desativação do  em Vitória da Conquista. 

No dia seguinte, o PDT já estava sob a tutela do deputado Fabrício. Eleito deputado estadual pelo PDT, 2007-2011, reeleito, PDT, para os períodos 2011-2015 e 2015-2019 e reeleito para o período de 2019-2023, Euclides não escondeu sua frustração. Moral da história: O PDT “vermelhou” e Euclides ficou a ver navios.


COMPARTILHAR