Vereadora intervém e Prefeitura libera caixão para sepultamento de jovem morto há um mês

VITÓRIA DA CONQUISTA – A intervenção da vereadora Nildma Ribeiro (PC do B) colocou fim no drama vivido pela diarista Edna Evangelista (foto), que há um mês tenta enterrar o filho morto, mas que não conseguia por falta de dinheiro para comprar o caixão fúnebre. O corpo do rapaz, cujo nome não foi revelado, assassinado no Bairro Henriqueta Prates, ainda está no Departamento de Polícia Técnica de Conquista.
Em contato com a TV Sudoeste, a diarista fez um desabafo. “Pago aluguel, água, luz. Ajudo meu marido nas despesas, porque não temos um salário mínimo para sobreviver. E é um momento muito difícil, porque um caixão está em torno de R$ 1,2 mil, R$ 1,3 mil, e eu não tenho esse salário todo, para pagar esse caixão”.
Segundo a vereadora, a Prefeitura se comprometeu em disponibilizar o auxílio funeral que, segundo a diarista, havia sido negado. “Eu tinha conseguido a liberação para o sepultamento do meu filho, mas dependia do auxílio funeral’. Esse benefício é oferecido pelo município a famílias de baixa renda. No benefício, uma funerária conveniada é responsável pelos documentos de cartório, traslado do corpo e o caixão. O problema é que, segundo a funerária, o caixão não está mais incluso no auxílio. O sepultamento deve ocorrer nas próximas horas.

COMPARTILHAR